sábado, 26 de junho de 2010

Nova Ordem vence primeira eliminatória do Batalha de Bandas


Quarta-feira (19), aconteceu no bar Casa de Reboco a primeira eliminatória do III Festival Quebramar. Apesar de complicações devido as reformas no local onde o evento inicialmente rolaria, quem andou da Padre Júlio até a Alameda Serrao para prestigiar o evento, nao se arrependeu.


A disputa foi do caralho! O lugar era bem aconchegante, o público encheu o espaço e participou ativamente, dançando, cantando e votando. O pessoal que estava por fora das bandas que iam tocar, pode saber um pouquinho mais delas através do zine #9 do Palafita, produzido e distribuído gratuitamente pelo Palafita Comunicação.



zine #9 é distribuído gratuitamente


Os shows

Quem começou com o som no último talo foi a Ghadara, seguida pela No Control, que contou com participação de convidado nos vocais de uma música. Logo depois a Nova Ordem apareceu, carismática e desordenando tudo, foi uma gritaria e soco-soco-bate-bate pra tudo quanto é canto que o Casa de Reboco mais parecia o Liberdade ao Rock. A Big Muff emitiu seus berros grunges e a Radio Vox, mais votada na internet, cantou um pop rapidinho que fez até surgir umas mocinhas gritando. No final, a Beatle George tocou seu rock posudo que vem conquistando desavisados, com direito a óculos escuros e cigarros, no seu baixo bem marcado e vocal rasgado.



Nova Ordem, show animado


A votação

A banca de jurados foi composta por Igor Reale (blogueiro), Otto Ramos (tecladista da Mini Box Lunar), Daniel Nec (designer), Marinho Perreira (baixista da Stereovitrola) e Roulan (guitarrista da Amaurose). Foram dois votos pra Beatle George contra três da Nova Ordem.


Na votação da internet, quem ganhou foi a Radio Vox com 39% (199 votos), e logo em segundo a Beatle George, com 25% (128 votos).


Já o público ficou bem indeciso. Primeiro foi no lance "levanta a mão quem prefere fulano", sobrou Nova Ordem e Beatle George. Depois, foi pro grito mesmo! Deu empate, ficou um ponto pra cada.



Nova Ordem e Beatle George empataram na votação do público


A decisão

Após muita tensão e adrenalina, quem ganhou uma vaga na programação do III Festival Quebramar foi a Nova Ordem!!! Os meninos esqueceram a postura punk "não ligo pra essas coisas" e se esbaldaram de felicidade abraçando todos seus amigos. Eles foram pro Formigueiro comemorar, pra não perder o hábito.

Nenhum comentário: