quarta-feira, 30 de junho de 2010

Flash's do Coquetel de Lançamento do III Festival Quebramar

Um gostinho do que vai ser na próxima edição do festival este ano

Por Warlisson Ferreira

No último sábado (dia 26/06) rolou no Yazigi o Coquetel de Lançamento do III Festival Quebramar, que firmou de vez mais uma edição do maior festival de música independente do Amapá.

A noite que parecia fria iniciou com a banda novata Blue House, que com vocais femininos (isso ainda chama atenção em Macapá) faz um pop rock simples, mas com letras e melodias que pegam com facilidade.


Logo após, despertando um pouco mais de curiosidade da rapaziada, entra a Beatle George com um som bem mais excitante (e com solos que nunca saberei fazer), mostrando uma sonoridade madura que firma mais uma vez um novo público.


A próxima banda chega com altos berros e muito “instinto sexual”. Não se assuste, é o clima que as canções insinuantes da Godzilla sempre deixam no ar em seus shows, dessa vez em mais uma apresentação super empolgante no ponto alto do evento.


Agora voltando no tempo em um clima psicodélico e bastante retrô, a Mini Box Lunar dispara um show bem “diferente” para os padrões musicais de nossa cena, mesclando virtuosidade dos músicos e descontração das letras nas vozes da dupla (que não é sertaneja) Heluana e JJ.


Para fechar a noite efeitos sonoros e guitarras em volumes extravagantes da Stereovitrola, sempre com um repertório já conhecido dos dois álbuns da banda, e somado com canções ainda mais novas (haja inspiração pra essa galera). Destaque para a última música que durou quase 10 minutos.


Será que acabou? Só se for para os vizinhos irritados do Yazigi, porque nos dias 09 e 10/07 o III Festival Quebramar chega com tudo em Macapation. Aguarde!



Nenhum comentário: