Mostrando postagens com marcador Samsara Maya. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Samsara Maya. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeira noite do III Festival Quebramar

Por Karen Pimenta e Rudja Catrine

Um ano planejando, arquitetando, buscando novas parcerias, consolidando antigas, e tanto tempo gasto não foi em vão. O retorno não poderia ser mais gratificante. Coletivos de outros estados presentes, bandas de fora acrescentando e elogiando o que é de dentro, e a fortificação de um ideal, de um coletivo e seus integrantes. Isso foi o III Festival Quebramar.

O palco


As atividades no dia 09 começaram cedinho. Link ao vivo com a TV Amapá empolgou todos os envolvidos, algo inédito em nossas atividades. Brown-Há (DF) e The Baudelaires (PA) fizeram bonito e tocaram suas músicas com voz e violão às margens do Rio Amazonas.

A noite o festival finalmente iniciou, com uma notícia triste, a falta do Móveis Coloniais de Acajú na programação. Ficamos cabisbaixos, mas o show tem que continuar. Sempre!
Vila Vintém subiu ao palco e tocou ao público sedento por rock and roll.

Vila Vintém


Em seguida, o grunge chega e a galera vai à loucura. Essa foi a Gás 11, que esquentou o palco e público para a entrada dos “Pink floydianos” da Samsara Maya, que foi aplaudidíssima na sua segunda música. Uma mistura de flamenco, com rock. Um flerte que deu certo e contagiou quem foi prestigiar o festival.

Gás 11

A partir daí, alguns empecilhos dos que insistem em jogar “psica” (gíria nortista para maldição) no Quebramar aconteceu. Algumas quedas de energia pararam três vezes o evento, mas a galera não morgou e firme e forte as bandas foram subindo.

Samsara Maya

Tudo normalizado, um show intimista, marcou a presença de Roni Moraes representando a Música Popular Amapaense (MPA) no festival. Se a apresentação de Roni foi calma e serena, a do grupo Berço do Marabaixo levou força do batuque e a musicalidade da terra. É o rock e Marabaixo juntos em prol da cultura amapaense.

Roni Moraes

Os paraenses invadiram o palco, com os megafônicos da Paris Rock que se apresentaram no último Grito Rock Amapá. O público gostou e o público mais ainda. O repeteco deu certo e a banda fez uma bela apresentação.

Paris Rock


A Stereovitrola como sempre realizou um show impecável, acredito que seus seguidores afincos esperaram muito por essa apresentação e a banda deve ter ganhando mais alguns. A cada nova música, a galera pirava com a guitarra psicodélica, e com as batidas eletrônicas. A interação da Stereovitrola com público é incrível, o pessoal pira mesmo!

Stereovitrola


Daí pra frente só deu Terra das Mangueiras na área. A The Baudelaires chegou com seu Power Pop e mostraram a que veio. O público gostou, aplaudiu e ao fim, queriam mais. Por isso a galera foi super receptiva, cantando, batendo palmas, acompanhando as músicas do início ao fim. A galera que não conhecia perguntava “Essa banda é gringa?” “ Essa banda toca cover?”. Não gente! Nada disso.. a Baudelaires é paraense, toca musica autoral e fez um show lindíssimo no Quebramar.

The Baudelaires

Psicodelia com ritmo de carimbó e super performance de palco. A banda paraense Felipe Cordeiro e os Astros do Século, pouco conhecida por essas bandas fechou a primeira noite do Quebramar de maneira totalmente frenética! Tanto que quando o show acabou, todo mundo ainda estava pilhado com a alegria da banda. Duas vocalistas super talentosas, um ritmo quente, pra não deixar ninguém parado, o público delirou com a apresentação deles que se estendeu até alta madrugada, e ninguém arredava o pé!

Uma das vocais do Felipe Cordeiro e os Astros do Século

Ao fim de um dia, começa outro. Que venha mais música. O povo pede!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Conheça as bandas que tocarão no Quebramar


por Karen Pimenta

foto por Ricardo D`Almeida

As aproximadamente 17 horas de música, que irá rolar no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, está chegando pertíssimo. Agora com programação lançada, fica a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre as bandas que irão tocar nesta edição do Festival Quebramar. Nós realizaremos suas vontades! Então, chega de conversa e vamos ao que interessa.

Quem toca no dia 09 de julho?


Vila Vintém (AP)

foto por Ricardo D`Almeida


Um jovem errante, na incessante procura de sua paixão. Em praças, barzinhos e até em cabarés suburbanos. O homem contido clama silenciosamente a atenção de sua amada. “Quando te acenei ninguém viu/ Tudo que a cena me diz, faz de mim um figurante (...)”.


Essa pequena história resume o espírito "coração indomável" da banda amapaense vencedora da Batalha das Bandas. Com melodias los hermanísticas, as músicas do quarteto embalarão a noite de muitos casais apaixonados. Vila Vintém abrirá o segundo dia do Festival Quebramar.



Gás 11 (AP)


Máscaras de gás, guitarras sujas, vocal ensurdecedor, performances agressivas. Estamos falando da banda Gás 11. Se você encontrar aqui e ali um “quê” de: Nirvana, Pear Jam, Alice in Chains, Siverchair e outras bandas do gênero, não é mera coincidência. Os caras vestem a camisa do bom e velho espírito grunge e fazem o público pirar.

Escute-os: www.myspace.com/gasonze


Samsara Maya (AP)



foto por Karen Pimenta

No meio do deserto árabe, vê-se um harém. Ouve-se solos de guitarra incessantes desdobrando o vento seco. Uma viagem sem fim e nem começo.

O rock progressivo dos macapaenses da Samsara Maya te leva a lugares inimagináveis, transcendentais. O som, mescla a brasilidade de suas letras - que volta aos anos oitenta de Lobão e Engenheiros do Havai - com as viagens do Pink Floyd.


Escute-os:
www.myspace.com/samsaramaya

A cada dia, resenhas diferentes. Amanhã tem mais!