sexta-feira, 9 de julho de 2010

Começou!

por Jenifer Nunes

Ontem (08), foi dado início na terceira edição do Festival Quebramar!

coletiva de imprensa, no Macapá Hotel

As 10h da manha rolou, no Macapá Hotel, a abertura e coletiva de imprensa do festival. Foi levantada a importância de ações como esta, no sentido de estimular e divulgar a cultura amapaense alternativa, além de promover a circulação e troca de experiência entre bandas, agentes culturais e a sociedade em geral.

Oficina de guitarra, no auditório da Fortaleza de São José

Logo após, todos foram prestigiar, aprender e curtir a oficina de guitarra que estava acontecendo no auditório da Fortaleza de São José de Macapá. Os oficineiros: Alexandre Avelar (Mini Box Lunar), Patrick Oliveira (Stereovitrola), Michel Moura (Sps12), Jaime Lopes (Profétika) e Pablo Henrique (Intruhder), todos músicos de bandas amapaenses, apresentaram seus sets de pedais e explicaram um pouco sobre seus respectivos estilos. Ao lado deles, os guitarristas das bandas Brown-Há (DF) e Juca Culatra e Power Trio (PA), também deram uma palinha do que seria mostrado na sexta-feira.

Marabaixo encerra a primeira noite de atividades

Quando a noite chegou, foi a vez de abrir espaço para que o Marabaixo tomasse conta da Praça da Fortaleza de São José. O povo de fora, que veio especialmente pro festival, deliciou-se com a gengibirra e o som deste ritmo afro-descendente originado no Amapá.

Próximo dia tem mais! Fiquem de olho!

Fotos por: Sandra Borges e Caio Mota

3 comentários:

Su ;* disse...

se eu soubesse que a programação diurna era aberta, teria participado da oficina de guitarra ;)

Festival Quebramar disse...

eh tudo abertis.

Su ;* disse...

valeuziss ;)