por Jenifer Nunes
Ontem (08), foi dado início na terceira edição do Festival Quebramar!

coletiva de imprensa, no Macapá Hotel
As 10h da manha rolou, no Macapá Hotel, a abertura e coletiva de imprensa do festival. Foi levantada a importância de ações como esta, no sentido de estimular e divulgar a cultura amapaense alternativa, além de promover a circulação e troca de experiência entre bandas, agentes culturais e a sociedade em geral.

Oficina de guitarra, no auditório da Fortaleza de São José
Logo após, todos foram prestigiar, aprender e curtir a oficina de guitarra que estava acontecendo no auditório da Fortaleza de São José de Macapá. Os oficineiros: Alexandre Avelar (Mini Box Lunar), Patrick Oliveira (Stereovitrola), Michel Moura (Sps12), Jaime Lopes (Profétika) e Pablo Henrique (Intruhder), todos músicos de bandas amapaenses, apresentaram seus sets de pedais e explicaram um pouco sobre seus respectivos estilos. Ao lado deles, os guitarristas das bandas Brown-Há (DF) e Juca Culatra e Power Trio (PA), também deram uma palinha do que seria mostrado na sexta-feira.

Marabaixo encerra a primeira noite de atividades
Quando a noite chegou, foi a vez de abrir espaço para que o Marabaixo tomasse conta da Praça da Fortaleza de São José. O povo de fora, que veio especialmente pro festival, deliciou-se com a gengibirra e o som deste ritmo afro-descendente originado no Amapá.
Próximo dia tem mais! Fiquem de olho!
Fotos por: Sandra Borges e Caio Mota
3 comentários:
se eu soubesse que a programação diurna era aberta, teria participado da oficina de guitarra ;)
eh tudo abertis.
valeuziss ;)
Postar um comentário